Motoristas decidem iniciar greve na segunda feira

Segundo a assessoria de comunicação do Setut, o Sindicato não vai se pronunciar enquanto não forem concluídas as negociações.

ACOMPANHE A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DE SÁBADO (17/05) DO JORNAL MEIO NORTE.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do estado do Piauí (Sintetro) anunciou ontem (16), durante assembleia geral, a paralisação das atividades a partir da 0h da próxima segunda-feira (20).

Sem fechar nenhuma negociação com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina (Setut), a categoria, que reivindica um reajuste salarial de 13%, espera que os empresários apresentem uma nova proposta.

De acordo com o presidente do sindicato, Francisco das Chagas Oliveira, a proposta oferecida pelo setor patronal, de percentual de 8,5%, foi rejeitada pela categoria que fez indicativo de greve para segunda-feira. ?Se não houver uma nova proposta, motoristas e cobradores ficarão de braços cruzados. Até o momento, a greve está mantida e terá início na segunda-feira?, coloca.

O Sindicato das empresas oferece 8,5% de reajuste salarial, percentual maior que o INPC - Índice Nacional de preços ao Consumidor - relativo aos últimos 12 meses, que foi de 7,16%?. Segundo a assessoria de comunicação do Setut, o Sindicato não vai se pronunciar enquanto não forem concluídas as negociações.

Fonte: Aline Damasceno