Motoristas e cobradores de ônibus fazem paralisação na quinta-feira

A paralisação é em apoio ao atuo que será realizado por movimentos sociais na quinta-feira

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (24) DO JORNAL MEIO NORTE

Os motoristas e cobradores de ônibus irão paralisar suas atividades na quinta-feira (25), como forma de reivindicar melhorias no transporte público da capital. Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transportes Rodoviários de Teresina (Sintetro), Ajuri Dias, a paralisação é em apoio ao ato que será realizado por movimentos sociais, nesse dia.

Ele garante, no entanto, que os ônibus sairão das garagens para que os trabalhadores e estudantes que dependem desse transporte cheguem aos seus destinos. “Nós sabemos que a maioria das pessoas que usam ônibus para ir ao trabalho são pessoas carentes e precisam desse serviço, por isso, nós iremos trafegar até por volta das 8h30, para que os usuários possam ir aos seus trabalhos”, disse.

Para marcar o dia de luta, será realizado um ato na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, a partir das 8h30, com a presença de associações de bairros e vários outros grupos de movimentos sociais. Os Sintetro é apenas mais um dos sindicatos que se juntará ao movimento. “Essa é uma luta das pessoas que se sentem prejudicadas com as péssimas condições do transporte público de Teresina e nós nos juntamos a eles para unirmos forças por melhorias”, afirmou.

A equipe do Jornal Meio Norte fez contato com a Assessoria de Imprensa do Sindicato das Empresas de Transporte Urbanos de Passageiros de Teresina, mas não obteve retorno.

Fonte: Pollyana Carvalho