Motoristas e cobradores de transporte público participam de evento em Teresina

Motoristas e cobradores de transporte público participam de evento em Teresina

VII Semana Interna da Prevenção de Acidentes de Trabalho Unificada das Empresas de Transporte Urbano

O transporte público é alvo de constantes acidentes de trabalho, principalmente nas grandes capitais. Por isso, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) promoveu ontem 26, e hoje 27 de novembro, a VII Semana Interna da Prevenção de Acidentes de Trabalho Unificada das Empresas de Transporte Urbano (Sipatrans), junto com o VII Encontro das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes.

Os eventos que acontecem na câmara de Dirigentes Logistas de Teresina (CDL), e são formas de transmitir informações para os trabalhadores dos transportes público da capital. Conta, Manoel Batista, Coordenador do CEREST - Centro de Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador. "O objetivo da semana é conscientizar o trabalhador sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho", afirma.

A semana contempla todos os trabalhadores de transporte coletivo, como motoristas e cobradores, ao logo dos dois dias. "Começamos ontem pela manhã e hoje seguirá manhã e tarde".

Além disso, o evento conta com exposição de peças artesanais feitos pelos próprios funcionários, Stands com orientação sobre cidadania e direitos do trabalhador, ainda prestação de serviço sobre saúde e exames.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 

Fonte: Daniely Viana