Sinalização da av. Higino Cunha provoca transtornos

Sinalização da av. Higino Cunha provoca transtornos

Parte dos congestionamentos no trecho está sendo provocada pela desobediência à sinalização dos motoristas

As modificações na sinalização de trânsito da Avenida Higino Cunha, zona Sul de Teresina, em virtude da inauguração das obras do viaduto, deixaram confuso o trânsito no cruzamento da própria Higino Cunha com a rua João da Cruz Monteiro.

Parte dos congestionamentos no trecho está sendo provocada pela desobediência à sinalização dos motoristas, conforme mostra a reportagem da Rede Meio Norte. A via de pedestres que antes era de grande utilidade, está inutilizada porque os usuários não têm como enfrentar o fluxo de veículos em alta velocidade.

A falta de providências por parte da Prefeitura de Teresina tem revoltado os empresários que dependem das vias para trafegar cotidianamente.

?Seria certo fazer um balão giratório ou colocar pelo menos sinalização porque nós não temos faixa de pedestres, pois a que temos, se você quiser passar a rua, você não consegue?, disse uma usuária ao afirmar que, quando alguém tenta usar a faixa, o carro que para em respeito é surpreendido com uma batida de outro veículo que está logo trás.

No cruzamento da Higino Cunha com a rua Padre Nonato o semáforo foi retirado e a vez é do mais forte, ou do mais veloz. Os acidentes ocorrem todos os dias, inclusive a reportagem da Rede Meio Norte flagrou a dificuldade da equipe da Strans em fazer o registro de um novo acidente em virtude da desorganização do trânsito. ?Realmente confunde até para a nossa perícia?, diz o agente.

?Não tem sinal de trânsito e a gente se atrapalhou aqui na avenida?, disse um dos motoristas envolvidos no acidente.

Fonte: Denison Duarte