Motoristas reclamam de falta de estacionamento no Centro de Teresina

Um desses problemas é a falta de espaço apropriado para estacionamentos, principalmente no Centro de Teresina, acarretando em preços absurdos pela “lei da oferta e da procura”.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (08) DO JORNAL MEIO NORTE

O aumento da frota de carros em Teresina é gigantesco e cresce ainda mais com o passar dos anos. Com isso, problemas envolvendo a quantidade de carros nas ruas se tornaram comuns por toda a cidade. Um desses problemas é a falta de espaço apropriado para estacionamentos, principalmente no Centro de Teresina, acarretando em preços absurdos pela “lei da oferta e da procura”.

Não é difícil encontrar estacionamentos privados no centro de Teresina, no entanto, o número ainda parece ser pequeno perto da quantidade de carros que diariamente vão ao local. Para encontrar uma vaga em um dos estacionamentos privados ou mesmo em uma vaga pelas ruas, os motoristas revelam que é preciso rodar por bastante tempo pelas ruas da capital.

Para Rodrigo Vieira, que trabalha em um comércio no centro, a briga por uma vaga é diária e precisa contar com ações diferentes para conseguir uma vaga para seu carro: “Todo dia é do mesmo jeito. Ficam carros parados por todo o lugar e precisa de muita sorte para conseguir um vaga. Fazem de tudo para estacionar mais perto do trabalho. Tem gente que acorda mais cedo para chegar mais cedo e tem gente que até coloca umas pedras no final do dia para no outro dia a vaga está la.”

Fonte: Victor Costa