Mototaxistas seguem insatisfeitos com cor de padronização em THE

A insatisfação ainda é grande entre os mototaxistas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais um protesto dos mototaxistas ocorreu na manhã de quarta-feira (20), contra a padronização dos veículos para a cor branca. Os trabalhadores fizeram a concentração em frente à Câmara Municipal de Teresina, para seguir em passeata, acompanhados por caixa de som até a Prefeitura de Teresina, onde exigiram soluções.

A proposta é que as 373 motocicletas liberadas em licitação pela Prefeitura tenham a cor branca e as 2.027, que são amarelas, adquiram aos poucos a nova cor, o que custará R$ 800 para cada trabalhador. A insatisfação ainda é grande entre os mototaxistas, pois acreditam que além de descaracterizar o trabalho que já vêm realizando, há uma década na capital, ainda facilitará a clandestinidade.

Segundo Domingos Santos, presidente do Sindicato dos Mototaxistas do Piauí, a mudança de cor é um desrespeito à categoria que é conhecida popularmente pelo veículo amarelo. “Nós continuamos na luta pelos direitos dessa categoria sofrida. A prefeitura agora baixou uma licitação, querem mudar a cor dos nossos veículos de trabalho para a cor branca. Nós não aceitamos. Nós entendemos como falta de respeito para a nossa categoria. A moto de cor amarela já é reconhecida em Teresina toda, aliás, em todo o Piauí”, afirma.

O diretor do Sindicato dos Mototaxistas de Teresina, João Batista, declara que enquanto a medida não for repensada, os mototaxistas não atenderão a proposta. “Não aceitamos a cor branca. Porque a marca do mototaxista é a amarela. É uma cor que nos faz referência para a população. Isso vai nos descaracterizar, qualquer medida deve ser tomada junto à categoria. Temos esse direito”, pontua.

Ao final da manifestação, em reunião ocorrida na sede da Strans, com o superintendente da Strans Carlos Daniel, o vereador Edvan Silva e representantes do Sindicato dos Mototaxistas tanto em nível municipal quanto estadual, foi decidida uma nova reunião para esta quinta-feira (21), às 12h, na Câmara Municipal de Teresina para que seja tomada alguma decisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES