MP-PI apura falta de aula de português em escola de ensino médio

Os alunos estão sem aula de Português desde o mês de janeiro.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 2ª Promotoria de Justiça do município de Altos instaurou um inquérito civil público para apurar a falta de aula de Língua Portuguesa em uma escola do ensino médio localizada na localidade “Quilombo”, zona rural da cidade. O procedimento investigatório foi aberto após o recebimento de denúncia do vereador José Ernando Ribeiro encaminhada ao Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI).

De acordo com o documento recebido pelo MP, o parlamentar informa que os estudantes do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio, da Unidade Escolar “Cazuza Barbosa”, que funciona na Unidade Escolar "Vicente Delmiro de Oliveira", de janeiro a agosto deste ano, não tiveram aulas de Língua Portuguesa. De acordo com o artigo 35-A, parágrafo terceiro, da Lei Federal n° 9.394/96, a Lei de Diretrizes e Básicas da Educação, o ensino de língua portuguesa é obrigatório, em todas as séries do ensino médio.

O promotor de Justiça Paulo Rubens Parente Rebouças, titular da 2ª promotoria de Justiça de Altos, determina que seja enviado à Secretaria de Estado do Educação e Cultura do Piauí (SEDUC) e à 18ª Gerência Regional de Educação (GRE) ofício solicitando esclarecimentos sobre os fatos denunciados, além de encaminhar a documentação que comprovem os fatos.

O membro do Ministério Público Estadual diz que caso se confirme a irregularidade denunciada, a SEDUC e a 18ª GRE devem encaminhar informações sobre as medidas que serão adotadas visando solucionar o problema, com envio de cronograma de reposição de aulas e de realização de exames.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES