Mulher com câncer se casa em hospital e morre antes de ver as fotos

'Foi emocionante. Parou o hospital e todos choraram', diz fotógrafo

O casamento entre Fernanda Mazzeto e Willian Nague comoveu a cidade de Salto (SP). Fernanda se casou neste mês no hospital São Camilo, após ser internada por conta de um câncer. Dez dias após a cerimônia, ela morreu por complicações no quadro clínico e acabou não vendo as fotos da cerimônia, que era um dos seus grandes sonhos, como conta o fotógrafo Marcelo Motozono.

Fernanda foi internada em 16 de novembro, quando foi diagnosticada com Carcinoma Epidermóide, um tipo de câncer. Desde então, ela ficou internada na ala semintensiva do hospital até morrer quase um mês depois, em 14 de dezembro.

Dez dias antes de morrer ela realizou o sonho de se casar com o esposo Nague e oficializar uma união que já durava quase 25 anos.

De acordo com o fotógrafo, a cerimônia foi feita de um dia para o outro. Segundo Motozono, o casamento - primeiro a ser realizado no hospital da cidade - movimentou os funcionários e emocionou os moradores. Fernanda era bastante conhecida em Salto e trabalhava como atendente de farmácia.

"Estava no estúdio quando me ligaram perguntando se em 30 minutos poderia fazer a cobertura da cerimônia. O hospital se mobilizou porque não se faz casamento dentro da capela. Muita gente ajudou doando vestidos, buquê, maquiagem e até a moça que cantou durante o casamento, porque todos ficaram comovidos com a história do casal", diz.

 Motozono classificou a participação do casamento como "inesquecível". "Foi diferente de tudo que já fiz porque eu sempre conheço a noiva, mas, desta vez, era diferente. Entrei no quarto e a cena foi muito forte ao ver a noiva com [tubo de] oxigênio. Ela estava de noiva, então mandaram buquês e outros vestidos. Chamei uma maquiadora e começamos as fotos", lembra.

 A cerimônia lotou a pequena capela. Pelas imagens é possível ver a emoção no rosto dos participantes. “Parou o hospital e todo mundo chorou. Era um choro de alegria pelo casamento e também da dor da despedida, do velório. Foi de arrepiar”, lembra.


Casal de Salto (SP) estava junto há quase 25 anos  (Crédito: Marcelo Motozono)
Casal de Salto (SP) estava junto há quase 25 anos (Crédito: Marcelo Motozono)
Câncer foi descoberto após internação no mês de novembro  (Crédito: Marcelo Motozono)
Câncer foi descoberto após internação no mês de novembro (Crédito: Marcelo Motozono)
Fernanda trabalhava como atendente de farmácia (Crédito: Marcelo Motozono)
Fernanda trabalhava como atendente de farmácia (Crédito: Marcelo Motozono)
Fernanda morreu antes de ver as fotos do casamento (Crédito: Marcelo Motozono)
Fernanda morreu antes de ver as fotos do casamento (Crédito: Marcelo Motozono)
Fonte: Com informações do G1