Mulher come até seis colheres de tijolo por dia: "Babo quando vejo"

Mulher come até seis colheres de tijolo por dia: "Babo quando vejo"

Patrice sofre de PICA (ou Alotriofagia) - distúrbio alimentar que se caracteriza pelo desejo de comer itens com pouco ou nenhum valor nutricional

Enquanto algumas pessoas têm como prato preferido pro lanche uma fruta, ou um docinho, Patrice Benjamin-Ramgoolam desenvolveu uma mania diferente. A britânica gosta mesmo é de comer tijolos, que, segundo ela, tem o "melhor gosto de terra do mundo". E olhe que ela nem faz questão que seja apenas do seu quarto; pode ser também da casa de amigos, ou o que for mais fácil de alcançar. Achou bizarro e pensou no quanto pode ser prejudicial? Pois ela garantiu, em entrevista ao programa The Morning, da ITV, que nunca teve nenhum problema de saúde por isso.

"Quando vejo um buraco na parede, fico babando de vontade de comer. Tudo começou quando eu tinha 18 anos e vi meu tio rebocando a parede. Achei estranho, mas quis experimentar o gosto. Provei, gostei, e desde então não parei mais", explicou Patrice, que hoje tem 28 anos e conta com a compreensão do marido pra comer até seis colheres de sopa de tijolos, por dia. ?Ele colabora muito, já que comecei com essa mania antes de nos casarmos. Tentou me impedir no começo, mas hoje ele até me ajuda sempre que aparece um buraco novo na parede durante alguma reforma?.

Patrice sofre de PICA (ou Alotriofagia) - distúrbio alimentar que se caracteriza pelo desejo de comer itens com pouco ou nenhum valor nutricional, como pedras, areia, tinta e sujeira. É mais comum em pessoas com dificuldades de aprendizagem e durante a gravidez. A síndrome pode causar uma variedade de complicações sérias se o paciente está comendo algo que é tóxico ou não digerível. Embora, com Patrice, nada de errado pareça acontecer. ?Nem penso em parar. Não sei como viver se não tiver minha quantidade de tijolos por dia. Preciso disso pra saciar minha fome?, concluiu na entrevista.

Fonte: Glamour