Mulher confundida com policial é baleada em tentativa de assalto

Vítima estava com apostila de curso preparatório da Polícia Civil.

Uma mulher foi baleada durante uma tentativa de assalto em Osasco, na Grande São Paulo, por ter sido confundida com uma policial, segundo o delegado Renato Costa Veiga Zamboni, do 10º Distrito Policial de Osasco. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (9), na Rua Raquel de Queiroz, quando a vítima deixava sua casa de carro. Três adolescentes armados a abordaram, mas se assustaram ao ver uma apostila de um curso preparatório da Polícia Civil dentro do veículo e dispararam contra a motorista.

Segundo Zamboni, o grupo fugiu depois do disparo sem levar nada da mulher. Uma unidade da Guarda Municipal que patrulhava a região percebeu a movimentação e socorreu a vítima, que foi atingida nas nádegas.

Antes de ser socorrida, a mulher descreveu os três adolescentes para os guardas. O grupo foi localizado pouco tempo depois da tentativa de assalto e passaram pelo reconhecimento da vítima ainda na rua.

Ainda de acordo com Zamboni, os três adolescentes, sendo dois de 15 anos e um de 16 anos, negaram qualquer envolvimento com o crime. Nenhuma arma foi encontrada com o grupo. Eles foram apreendidos e devem ser encaminhados à Vara da Infância e Juventude de Osasco no início da tarde desta quinta-feira (10).

A mulher seguia internada na manhã desta quinta. Segundo o delegado, após sua liberação médica, ela deve passar por um exame de corpo de delito e depois será convocada para prestar depoimento e fazer o reconhecimento formal dos jovens na delegacia.

Fonte: G1