Mulher dá à luz a um menino dentro de banheiro de um hospital municipal

Paciente colhia urina para exame quando entrou em trabalho de parto. Ela alega que não sabia que estava grávida. Mãe e filho passam bem.


Carne bovina pode aumentar o preço entre 5% e 30% para o consumidor

Uma mulher deu à luz um menino no banheiro de um hospital nesta sexta-feira (18), em Itupeva (SP). De acordo com informações da instituição, a moradora de Jundiaí (SP) teria ido ao centro de saúde porque estava sentindo dores nas costas.

Após os primeiros cuidados de enfermaria do hospital municipal Nossa Senhora Aparecida para avaliar a dor nas costas, a paciente, que não teve a identidade divulgada, foi ao banheiro coletar urina para um exame e então deu à luz. Em nota, a prefeitura de Itupeva informou que a mulher não relatou em momento algum sobre a possível gestação para nenhum médico da unidade.

Depois do nascimento da criança, ela afirmou aos médicos que não havia feito qualquer tipo de exame pre-natal por não saber que estava grávida e estava surpresa com a situação. A paciente foi atendida e ela e o bebê passam bem.

Médica afirma que é possível não saber de gravidez

Em entrevista ao G1 neste sábado (19), o médica obstetra Ana Claudia de Oliveira Batista, do Hospital Regional de Sorocaba, afirmou que é possível a gravidez passar desapercebida. Segundo ela, apesar do caráter excepcional, isso pode ocorrer especialmente nos casos de mulheres que possuem microcistose. De acordo com o médica, é comum mulheres com esse problema ficarem meses sem menstruar.

Outra situação que pode fazer com que a mulher não perceba a gravidez é o excesso de peso. "A mulher não saber que está grávida não é mais uma condição tão incomum. É possível que ocorra uma negligência da própria paciente, mas quando a ela está muito acima do peso, enquandrada em um quadro de obesidade, é muito difícil o médico fazer uma avaliação adequada, o que pode passar desapercebida qualquer suspeita de gravidez", explica Ana Claudia.

Fonte: G1