Mulher dá à luz em banheiro de hospital em SP; bebê morre

A adolescente estava desmaiada e ensanguentada enquanto o bebê do sexo feminino se mexia no cesto do lixo

Uma adolescente de 15 anos deu à luz em um banheiro da Santa Casa de São Carlos, no interior de São Paulo, na manhã da última sexta-feira. A jovem foi encontrada desmaiada no chão do banheiro por uma enfermeira, enquanto o bebê havia sido colocado no cesto de lixo.

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, a adolescente deu entrada no local após ter sido encaminhada por um pronto socorro, e queixava-se de prisão de ventre. Durante a consulta médica, ela pediu para ir ao banheiro, e foi encontrada lá por uma enfermeira que estranhou sua demora.

A adolescente estava desmaiada e ensanguentada enquanto o bebê do sexo feminino se mexia no cesto do lixo. Segundo a Santa Casa, a boca da criança estava repleta de papel higiênico, que teria sido usado para abafar o choro da menina.

A adolescente está internada na maternidade do hospital sob escolta policial e deve ser encaminhada para o Núcleo de Atendimento Integrado (NAJ) após receber alta. A Santa Casa de São Carlos afirma que prestou apoio psicológico à família e acionou o conselho tutelar e a Polícia Militar.

Fonte: Terra, www.terra.com.br