Mulher dá à luz em carro com ajuda da PRF no Piauí

Um dos policiais se aproximou, depois de colocar as luvas, e segurou o bebê que nascera naturalmente.



Por volta das 10h30 deste domingo (7) chegou ao posto de fiscalização da PRF de Teresina, no Km 11, da Rodovia BR 316, um automóvel Gol, que se deslocava de Demerval Lobão/PI para a cidade de Teresina. No interior deste veículo havia uma mulher em trabalho de parto.

O motorista informou sobre a necessidade de que uma viatura da PRF o escoltasse até o hospital mais próximo para garantir maior rapidez ao deslocamento. Esta medida se fazia necessária considerando que já havia sinais de que o nascimento se realizaria dentro de mais alguns minutos.

Rapidamente dois Policiais Rodoviários Federais atenderam à solicitação e empreenderam deslocamento escoltando o veículo onde estava a parturiente V.R.S. Na altura do balão da Casa de Custódia, KM 05 da BR 316, receberam sinal do veículo que escoltavam, solicitando que parassem, pois o bebê estava nascendo.

Um dos policiais se aproximou, depois de colocar as luvas, e segurou o bebê que nascera naturalmente. O outro policial contatou o SAMU para receber mais orientações sobre procedimentos nestas circunstâncias, sendo informado que havia que serem desobstruídas as vias respiratórias.

Após confirmação de que o bebê respirava normalmente, todos foram conduzidos ao hospital do Bairro Promorar para realização dos demais procedimentos exigidos para concretização do parto e proteção à saúde da mãe e do seu filho recém-nascido.

Fonte: PRF-PI