Mulher dá à luz em carro da polícia em avenida

Mãe e criança foram levadas para hospital e passam bem

Uma mulher de 20 anos deu à luz um menino em um carro da Brigada Militar nesta quarta-feira em uma avenida na Zona Norte de Porto Alegre. Segundo o sargento Francisco Carlos Pereira dos Santos, que acompanhou o parto, quando a patrulha chegou na residência da mãe, no Morro Santana, foi constatado que a jovem já estava em trabalho de parto.

"Tentamos levá-la até o hospital, mas não deu tempo. Colocamos ela na viatura, mas não passou 10 minutos e tivemos que parar no acostamento", afirma o sargento.

No banco de trás do veículo, a jovem teve o auxílio do marido e dos policiais. "Foi tudo muito rápido. Não demorou cinco minutos e a criança já estava nascendo. Colocamos o bebê em cima da barriga dela e fomos até o hospital, onde as enfermeiras cortaram o cordão umbilical ainda na viatura", conta o sargento, que está na Brigada Militar há 24 anos e nunca tinha passado por uma experiência parecida.



"A nossa região aqui é uma das áreas mais perigosas da cidade, com muitos conflitos, a gente está acostumado a correr atrás de bandido e verificar crimes", diz. "Tenho quatro filhos e acompanhei o parto deles, mas ver uma criança nascer assim no meio da avenida, com ônibus passando e num espaço apertado foi bem diferente, muito bonito".

A mãe e a criança estão no Hospital Conceição e passam bem. O bebê nasceu com 3,2 kg e ainda não tem nome.

Fonte: g1, www.g1.com.br