Mulher dá à luz na frente da recepção de hospital em Feira de Santana, na BA

Pai amparou criança após nascimento; outra paciente gravou situação

Uma paciente deu à luz sentada na recepção do Hospital da Mulher, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. A criança nasceu enquanto a mãe esperava atendimento e, durante o parto, o recém-nascido foi amparado pelo pai. A situação foi registrada em vídeo por uma outra paciente, que preferiu não ser identificada.

A mãe, de 22 anos, chegou à maternidade já em trabalho de parto e, logo depois, teve o bebê antes da chegada de um profissional de saúde. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (19). O pai da criança ficou algum tempo com o bebê nos braços enquanto esperava por algum médico ou enfermeiro para realizar os primeiros atendimentos. O bebê nasceu com 2,708 kg. Segundo informações do Hospital da Mulher, mãe e filho passam bem, mas ainda não receberam alta.

Por meio de nota, a direção da unidade de saúde informou que a paciente chegou ao hospital em período expulsivo, quando o bebê já está perto de nascer, e por isso, não deu tempo de atendê-la, já que a equipe médica prestava socorro a outra paciente em estado grave.

O hospital informa ainda que há superlotação e que tem atendido uma médida de 80 gestantes por dia. Uma sindicância foi aberta para apurar o caso do nascimento da criança na recepção.


Mulher dá à luz na recepção de hospital em Feira de Santana, na BA

Mulher dá à luz na recepção de hospital em Feira de Santana, na BA

Fonte: G1