Mulher dá à luz quadrigêmeos após vencer câncer de mama

Sua gestação, de alto risco, só foi possível com fertilização

Após vencer uma luta contra o câncer, uma mãe de Londrina, no norte do Paraná, deu à luz quadrigêmeos. No momento, os recém-nascidos, todos meninos, estão no Hospital Evangélico da cidade.

Ao falar sobre o assunto a mãe se confundiu com os nomes "É muito nome, até a mãe se atrapalha ainda, não sabe quem é quem", riu. O pai dos bêbes brincou que será necessário manter em casa as pulseiras que eles estão usando no hospital. 

Sílvia Helena da Rosa, a mãe das crianças, enfrentou por quatro anos um câncer de mama, descoberto logo após seu casamento. Ela passou por quimioterapias e muitos momentos de angústia. 

Mulher dá à luz quadrigêmeos após vencer câncer de mama
Mulher dá à luz quadrigêmeos após vencer câncer de mama


Sua gestação, de alto risco, só foi possível com um processo de fertilização. Três embriões foram implantados, e a princípio dois se desenvolveram - mas depois se dividiram. 

Os bêbes nasceram com pesos entre 1,2 e 1,3 quilo, o que é dentro do esperado para uma gestação de sete meses. A mãe passou o último mês internada, em repouso.

Para o parto de quatro crianças ao mesmo tempo, o centro cirúrgico "parou", mobilizando nada menos que 15 profissionais. 

Fonte: Com informações do Paraná no Ar