SEÇÕES

Mulher de Sérgio Cabral deve ser solta hoje após ganhar benefício

Mnistra Maria Thereza de Assis Moura autorizou a prisão domiciliar

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mulher do ex-governador Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo, pode sair nesta segunda-feira (27) da cadeia. Presa desde dezembro do ano passado, ela foi beneficiada por uma liminar do Superior Tribunal de Justiça, concedida na sexta-feira (24).

A ministra Maria Thereza de Assis Moura autorizou a prisão domiciliar da ex-primeira-dama, que está presa na ala feminina de Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. A Polícia Federal ainda tem de fazer uma vistoria no apartamento onde ela vai ficar, no Leblon, na Zona Sul, para depois disso, a justiça determinar a transferência.É preciso garantir que Adriana Ancelmo não tenha acesso a telefones celulares, telefones fixos e internet.

A defesa da ex-primeira dama acredita que ela seja liberada ainda nesta segunda-feira.No dia 17 de março, Adriana já tinha recebido o benefício da prisão domiciliar. Mas ele foi revogado pelo Ministério Público Federal.

A defesa de Adriana alega que os dois filhos menores, de 11 e 14 anos, não podem ficar sem pelo menos um dos pais e pediu a prisão domiciliar. O desembargador do MPF entendeu que esse benefício não poderia ser estendido somente a Adriana Ancelmo, já que outras mães que enfrentam a mesma situação não tiveram mesmo benefício.Os advogados recorreram a STJ, que permitiu a saída de Adriana do presídio. Ela responde pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos