Mulher diz ter achado vidro em lasanha comprada em restaurante

Foi registrado boletim de ocorrência; a polícia investiga o caso.

Uma moradora de Bauru (SP) registrou boletim de ocorrência por ter supostamente encontrado um pedaço de vidro em uma lasanha comprada em um restaurante localizado na Avenida Nações Unidas, neste domingo (08). Segundo ela, ao mastigar o alimento, sentiu algo estranho e percebeu que o vidro teria se estilhaçado na boca.

Segundo a vítima, o pedaço de vidro teria cerca de 2 centímetros. Ela sentiu dores abdominais e queimação no esôfago e prontamente entrou em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde um médico a orientou por telefone. Ela tomou medicamento para alívio da dor e procurou uma unidade de saúde.

De acordo com o exame realizado no local, não foi possível encontrar pedaços de vidro ingeridos e segundo o médico, não foi constatada nenhum lesão interna. A mulher segue com dores e afirmou que pretende realizar novos exames na tarde desta segunda-feira (09).

A vítima, quando registrou boletim de ocorrência, levou à polícia a lasanha e o pedaço de vidro, que ela teria cuspido ao perceber o material. Tanto a lasanha quanto o vidro foram apreendidos. De acordo com a polícia, o incidente será investigado.

O delegado seccional de Bauru, Marcos Mourão, afirmou que o responsável pelo restaurante que vendeu a lasanha com vidro poderá responder pelo Artigo 272, ou seja, corromper, adulterar, falsificar ou alterar substância ou produto alimentício destinado a consumo.

O crime pode render até oito anos de prisão, mas a pena pode ser reduzida se for comprovado que não houve dolo, ou seja



Fonte: G1