Mulher é denunciada por abandonar seus 8 filhos sem comida e banho

Vizinha de 12 anos chamou o Conselho Tutelar; mãe seria alcoólatra.

Uma mulher de 30 anos foi detida suspeita de abandonar oito filhos, entre idades de um a 13 anos, por três dias em uma casa de Campo Grande (MS). Uma vizinha, de 12 anos, chamou o Conselho Tutelar. As crianças estavam sem comida e o local sem nenhuma higiene.

A Polícia Militar também foi acionada e informou que as vítimas sobreviveram pedindo comida aos vizinhos. Cinco meninas, de 13, 12, seis, cinco e um ano e seis meses, e os três meninos de dez, sete e três anos, foram levados para um abrigo.

O Conselho Tutelar disse que a mulher já era investigada desde 2011. Ela seria alcoólatra e usaria o dinheiro do Bolsa Família que recebe para sustentar o vício. O órgão informou que ela não poderá mais conviver com os filhos porque as denúncias são recorrentes. Um juiz deve avaliar se algum parente tem condições de assumir a guarda ou se eles serão encaminhados para adoção.

A mulher foi encontrada no centro da cidade e indiciada por abandono de incapaz. O caso foi registrado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Um parente da mulher teria procurado o Conselho e manifestado interesse em cuidar das crianças. O caso corre em segredo por envolver menores de idade.

Fonte: R7, www.r7.com