Mulher eleita prefeita é viúva e teve os dois filhos mortos em 2004

Maria José, doa PMDB, foi eleita prefeita da cidade de Fronteiras.

No domingo, dia 02 de outubro, Maria José Ayres de Sousa, doa PMDB, foi eleita prefeita da cidade de Fronteiras do Piauí com 4.239 votos e 53,34% contra 3.708 votos do candidato George Lucas, do PSD, que conseguiu 46,66%.

Ela é viúva do ex-prefeito José Aquiles Filho, o “Doutor Marcelo”, que morreu no dia 27 de agosto de, 2006, durante a festa de 15 anos de sua filha,  Marina Ayres Souza , em um buffet em Teresina. Teria sofrido um infarto fulminante.

Os filhos dela, Márcio Ayres de Souza, de 19 anos, e José Marcelo Ayres de Souza, de 22 anos, ambos estudantes de medicina, foram assassinados em Nova Iguaçu (Baixada Fluminense), quando iam para a faculdade.  

Segundo a polícia, os dois jovens estavam em um carro quando, de repente, foram interceptados por dois homens em uma motocicleta, que atiraram contra eles. José Marcelo chegou a sair do veículo, mas não conseguiu.  

O crime aconteceu no dia 28 de abril de 2004.

Maria José Ayres de Sousa ao lado do vice-prefeito (Crédito: Divulgação)
Maria José Ayres de Sousa ao lado do vice-prefeito (Crédito: Divulgação)

O principal suspeito do crime, o  pistoleiro Marcos Vinícius Feitosa de Castro, o ‘Marquinhos , foi preso pela  Comissão de Investigação do Crime Organizado (Cico),  A prisão ocorreu em 2006.

Em 2009, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF ) concedeu habeas corpus, por unanimidade, a 'Marquinhos', que estava preso desde 2006, por cometer outros crimes. 

A relatora do caso, ministra Cármem Lúcia Antunes Rocha, primeiramente negou pedido de soltura do acusado, mas meses depois decidiu conceder liberdade, alegando  o acusado estava preso há cinco anos sem ter a sentença do crime. 

Os dois filhos de Maria José, mortos no Rio no ano de 2004
Os dois filhos de Maria José, mortos no Rio no ano de 2004
Marcos Vinícius Feitosa de Castro
Marcos Vinícius Feitosa de Castro



Fonte: Portal Meio Norte