Mulher engana a família e o namorado raspando a cabeça e fingindo ter câncer para conseguir doações

Jessica a ajudou administrar uma página no Facebook e arrecadar doações de várias empresas locais.

Uma mãe de seis filhos está sendo investigada pela polícia australiana após aparentemente ter enganado dezenas de pessoas generosas no Facebook, e até mesmo seu namorado, ao alegar que tinha câncer e precisava de tratamentos médicos caros.

O jornal The Daily Telegraph revelou a história de sua farsa, que supostamente rendeu milhares de dólares, nesta semana.

Elizabeth Edmunds, de 31 anos, que se passou por “Elle” na rede social, raspou a cabeça e postou atualizações elaboradas no Facebook sobre sua quimioterapia e batalha contra o câncer no ovário. Ela chamou a atenção de uma mulher de nome Jessica McKay, que diz que simpatizava com ela por causa da doença que também existia em sua família. Jessica a ajudou administrar uma página no Facebook e arrecadar doações de várias empresas locais. Ela disse que agora, após a descoberta da farsa, os doadores podem pedir o dinheiro de volta ou passá-lo para crianças doentes no Hospital Westmead.

Uma página do GoFundMe chegou a arrecadar 5 mil reais para Elizabeth, e uma instituição de caridade deu-lhe 1.250 reais em setembro. Não está claro o quanto foi doado diretamente para o número da conta bancária que ela postou no Facebook.

“Pessoas como esta, na minha opinião, merecem uma pena de prisão”, escreveu Jessica na página.

O namorado da golpista também ficou decepcionado e chocado com a atitude da mulher.

Elizabeth apareceu no tribunal na segunda-feira e explicou: “Eu tenho problemas extremamente graves de saúde mental.”

A polícia está investigando o suposto golpe, mas ela ainda não foi presa ou acusada de fraude.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Gadoo