Mulher intriga ciência ao expelir tumor no ato de tossir e não ter mais sinal de câncer

Mulher intriga ciência ao expelir tumor no ato de tossir e não ter mais sinal de câncer

Adenocarcinoma saiu como um caroço pela garganta de Claire Osborn.

Uma inglesa de 38 anos descobriu que estava com câncer depois de expelir um tumor pela boca enquanto tossia. Um ano depois, os exames já não apontam mais nenhum sinal da doença ? ainda é cedo para falar em cura, mas ela já consegue levar uma vida normal ao lado dos seis filhos.

Claire Osborn estranhou quando um caroço de dois centímetros saiu de sua garganta durante a tosse. Ela levou o caroço aos médicos, e os exames descobriram que era um adenocarcinoma ? um tipo agressivo de tumor que pode atingir a boca e a garganta.

Após o diagnóstico, Claire teve que passar por uma cirurgia, e ouviu dos médicos que tinha 50% de chances de sobreviver à doença. Alguns meses depois, em fevereiro, os exames já não identificavam mais nenhum rastro do tumor. Na semana passada, um novo exame confirmou que ela não tem sinais de câncer.

?Se eu não o tivesse tossido para fora, ele poderia ter se espalhado para algum outro órgão?, afirmou Claire ao jornal ?Daily Mail?. Esse processo de avanço do câncer pelo corpo se chama metástase e, no fim, leva à morte.

A mulher, que chegou a economizar dinheiro para o próprio funeral, disse que mudou sua maneira de ver o mundo. ?Sinto que foi como um milagre. Sinto que nasci de novo, tudo mudou. Realmente acho que tive uma segunda chance na vida?, completou.

Fonte: G1