Mulher faz ataque racistas em praia: "nasça brança"; vídeo

Descontrolada, ela chama a mulher de "complexada"

Está causando polêmica nas redes sociais um vídeo onde uma mulher aparece cometendo crime de racismo. O fato ocorreu em uma praia da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.

Nas imagens, que já foram visualizadas por mais de 2 milhões de pessoas e mais de 30 mil compartilhamento em menos de 24 horas no Facebook, a mulher aparece visivelmente alterada chamando outra de "complexada" por ela ter nascido "mulata".

A vítima do racismo não aparece no vídeo, mas ouve-se alguém questionando ela sobre o racismo. ""Não tenho culpa de você se sentir agredida por ser mulata, amor. Você é uma complexada. Nasça branca. Você nasceu mulata. Fazer o que?", afirma a banhista.

Em outro momento, a mulher ainda debocha por estar sendo filmada e diz não saber o motivo de a outra mulher estar na praia tomando sol. ""ocê é uma complexada, por ter cabelo duro. Grava essa m... mesmo e leva para a delegacia, que você vai pagar mico. Você vem para cá, por quê? Faz um penico no fundo da sua casa para pegar sol", ironiza.

Após a postagem do vídeo no Facebook, muitos reagiram dizendo que eram um absurdo e que a mulher deveria ser presa. "“Chocada com tamanha falta de respeito”, disse uma internauta que comentou a publicação. “Vamos viralizar essa imagem de ódio e intolerância gratuita”, comenta outra usuária da rede social.

Segundo comentários, a mulher que faz o xingamento seria uma pedagoga que mora em um condomíno na Barra da Tijuca.

Mulher faz ofensas racistas em praia do Rio
Mulher faz ofensas racistas em praia do Rio

Vídeo:

Fonte: R7