Mulher sofre fraturas no tornozelo após ter carro atingido por trem

Mulher sofre fraturas no tornozelo após ter carro atingido por trem

Motorista parou em cima do trilho, imaginando estar em um local seguro.

A mulher que teve o carro atingido por um trem nesta terça-feira (14), em Penápolis, no interior de São Paulo, fraturou o tornozelo e teve escoriações pelo corpo ao tentar deixar o veículo pela janela antes do acidente. Aliviada, ela se recupera em casa.

Thaís Diana Lopes voltava do trabalho quando observou que a única cancela da linha férrea estava fechada. Sem perceber, a motorista parou em cima do trilho, imaginando que estava em um local seguro.

Quando viu o trem se aproximar, ela tentou sair do carro pela janela, mas o braço ficou preso no cinto de segurança. Com o impacto da batida, a mulher e o veículo foram arrastados por 42 metros.

No local do acidente, o trânsito é intenso. Não há sinalização de solo e o alerta está desligado. Apenas a placa e uma cancela orientam os motoristas e os pedestres.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Penápolis declarou, por meio de nota, que a sinalização obedece os padrões exigidos por lei. Sobre a reclamação da falta de visibilidade por causa do mato alto, a prefeitura informou que a manutenção é feita constantemente e que a área onde é permitida a passagem de veículos é asfaltada.

Fonte: G1