Mulher tem conta no Instagram bloqueada após postar foto de bolo

Ela recebeu uma mensagem de erro ao tentar acessar a rede social

Sue Moseley teve sua conta no Instagram bloqueada após postar a foto de um simnel cake (um bolo de Páscoa à base de frutas secas e amêndoas). O motivo? A rede social interpretou a sobremesa como conteúdo sexualmente sugestivo. Portanto, a família da mulher acredita que o sistema tenha confundido os doces sobre o bolo, que representavam Jesus e seus discípulos, com mamilos.

Fiona Moseley, filha de Sue, contou que a mãe recebeu uma mensagem de erro ao tentar acessar a rede social após compartilhar a imagem do bolo. "Dizia que a conta dela havia sido desabilitada por violar os termos de uso", explica ela ao site.

Sue questionou a decisão, deixando claro que cometeram um erro. A resposta da empresa, no entanto, foi outra surpresa. "Não vamos ser capazes de reativar a conta. Desativamos aquelas que postam conteúdo sexualmente sugestivo ou que contenha nudez", dizia a mensagem.

Após a repercussão do caso, Fiona usou o Twitter, para avisar que a mãe já está de volta à rede social. Em meio às fotos de família, férias e comida, o primeiro post após a recuperação da conta: a frase "Estou de volta #FreeTheSimnel".


Image title

Fonte: Com informações da UOL