Mulheres contam traumas após terem fotos nuas divulgadas por seus ex-parceiros vingativos

Mulheres contam traumas após terem fotos nuas divulgadas por seus ex-parceiros vingativos

Confira abaixo cinco sentimentos relatados pelas vítimas.

O site Redditor TastyJams perguntou aos usuários sobre a divulgação de fotos nuas na internet, como as imagens chegaram à rede e como isso afetou a vida deles. Vários homens e mulheres afirmaram que compartilharam fotografias íntimas online e relataram que o ato não causou repercussão na vida deles ou arrependimentos. No entanto, os entrevistados cujas imagens foram publicadas por vinganças dos ex-parceiros foram mais propensos a sentirem vergonha, perturbação na vida social e problemas de confiança. As informações são do The Huffington Post.

Confira abaixo cinco sentimentos relatados pelas vítimas de vingança de ex-parceiros, que tiveram fotos nuas compartilhadas na internet.

Humilhação: "meu ex entrou na minha conta, pegou todas as fotos nuas que eu tinha enviado para o meu novo parceiro pelo messenger e postou para todos verem", contou um usuário. "Minha família e meus amigos viram, meu Facebook foi fechado por conta de nudez e demorou muito para voltar. Agora estou extremamente paranóica sobre minhas senhas e verifico os conteúdos religiosamente", acrescentou.

A preocupação com a sua segurança pessoal: especialmente quando postagens pornográficas por vingança são acompanhadas de informações pessoais como endereços de e-mail, nomes completos e números de telefone. Uma usuária disse não se sentir segura em sua casa depois de suas fotos nuas e informações serem compartilhadas online

Necessidade de vigilância: uma usuária terminou com o parceiro e ele possuía várias fotos nuas dela. ?Eu acordava às 3h para ver meu e-mail, Facebook e pesquisava no Google para poder voltar a dormir. Em 2011, fiquei em pânico depois de ler um e-mail anônimo de que fotos minhas estavam circulando na internet.

Medo de ser observado durante o sexo: uma usuária disse que a preocupação de ser pega por alguém durante o sexo prejudicou a vida sexual com o parceiro. Eu confiscava todos os aparelhos eletrônicos, checava se o laptop estava desligado e procurava câmeras antes de ter relações sexuais.

Vergonha do corpo: uma mulher contou que um parceiro, tirou fotos dela de biquíni, sem ela saber, e compartilhou com o pessoal da escola, o que a fez sentir vergonha do próprio corpo. Ela sofreu com xingamentos dos colegas e sentiu desprezo pelo corpo por muitos anos depois disso.

Fonte: Terra