Municípios piauienses devem renegociar débitos com Eletrobras, diz APPM

Municípios piauienses devem renegociar débitos com Eletrobras, diz APPM

A informação é do presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal

A Eletrobras está realizando negociação de repactuação dos débitos de energia elétrica com as prefeituras municipais do Piauí. Os prefeitos negociam os débitos indo pessoalmente à sede da empresa em data agendada. A informação é do presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal.

A empresa informa que todos os valores de débitos prescritos, vencidos e a vencer, assim com saldo COSIP (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública) estarão disponíveis para a prefeitura no dia da negociação. Caso o prefeito não compareça na data agendada, a Eletrobras retornará as ações de cobrança cabíveis.

Os gestores estão assinando novos contratos de parcelamento referente à repactuação resultante de várias reuniões entre a APPM e a empresa, que culminaram no acordo ratificado em encontro que aconteceu no último dia 18, com a presença dos prefeitos e do presidente nacional da Eletrobras.

Leal informou também que a entidade, através da Escola dos Municípios do Piauí, em parceria com a Secretaria de Planejamento do Piauí, realizará o curso de formação técnica sobre Planos Plurianuais (PPAs) para os municipais.

"Estamos buscando parcerias com diversas instituições que tenham algum tipo de relacionamento com os municípios, pois interessa a todos esse trabalho de qualificação", disse.

Fonte: Raimundo Gomes