Muro do Ibama é grafitado e se transforma em Painel destacando a proteção ambiental

O trabalho foi realizado por grafiteiros piauienses

CONFIRA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (11) DO JORNAL MEIO NORTE

O muro do Ibama se transformou em um verdadeiro painel, que chama atenção para a necessidade da proteção da fauna piauiense. O trabalho foi realizado por grafiteiros piauienses, que desenvolveram um trabalho inédito, voltado especialmente para essa temática.

A Eco-grafitagem foi uma ação que aconteceu na última sexta-feira (10) e foi realizada através de uma parceria do Ibama com a Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv), dentro da Semana de Proteção à Fauna. “A ideia é levar para a comunidade a ideia da necessidade de preservar a nossa fauna, através da arte e o grafite já é uma forma que vem sendo usada pela prefeitura em outros pontos da cidade”, disse a superintendente do Ibama, Luciana Maia.

Além dele, também foram responsáveis pelo trabalho, desenvolvido em todo o muro externo do Ibama, na Avenida Homero Castelo Branco, os grafiteiros da Central Única das Favelas (CUFA -PI) e o grafiteiro Washington Gabriel (WG). “Nós levamos para o muro do Ibama uma arte voltada para a temática da natureza, é a primeira vez que nós abordamos isso nos nossos trabalhos”, disse Laércio Andrade, o L Sinza.

Fonte: Pollyana Carvalho