Garoto é considerado o "menino de cinco anos mais forte do mundo"

Garoto é considerado o "menino de cinco anos mais forte do mundo"

As imagens da criança rodaram a internet e têm assustado usuários de redes sociais, chocados com a forma física do garoto

Apelido de lutador e mais massa muscular do que muito marmanjo por aí. Esse é Bubba ?the Babyman? Shelton, considerado o garoto de cinco anos mais forte do mundo.

As imagens da criança rodaram a internet e têm assustado usuários de redes sociais, chocados com a forma física do garoto. Polêmicas do tipo são comuns sempre que um atleta-mirim faz sucesso na rede.

Uma das atletas mais importantes da ginástica brasileira, Jade Barbosa viveu um episódio parecido há alguns meses, quando postou uma foto sua aos dez anos (veja abaixo). Como à época já tinha uma rotina de treinos pesada, ela apresentava um corpo musculoso que causava estranhamento nas pessoas.


Musculoso, garoto é considerado â??o menino de cinco anos mais forte do mundoâ??; veja

?Qualquer esporte de alto rendimento faz com que as crianças tenham um treinamento intenso para se tornar um atleta profissional?, chegou a escrever Jade no Twitter, reclamando da repercussão de seu post.

O tema, no entanto, é polêmico. Especialistas acreditam que excesso de exercícios físicos é prejudicial para o desenvolvimento das crianças. ?Teoricamente, o indivíduo só deveria treinar mais de duas horas por dia de uma mesma modalidade ?o que já o enquadra em um nível de competição? depois dos 13 anos. Mas é possível que esse treinamento comece a partir dos oito, desde que a criança seja bem orientada?, disse Ricardo Barros, coordenador do grupo de medicina esportiva da SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria).

Fonte: UOL