Música Para Todos participa do lançamento de DVD’S Canta Piauí

O evento será amanhã (14) no Mirante do Monte Castelo às 17hs e com entrada gratuita.

A Orquestra Infanto-Juvenil UFPI Para Todos e o Grande Coro Infantil farão apresentações na abertura do evento que lançará parte da programação de lançamento e entrega dos dvd?s do Projeto Canta Piauí. O evento será amanhã (14) no Mirante do Monte Castelo às 17hs e com entrada gratuita.

A Orquestra Infanto-Juvenil UFPI para Todos é uma parceira entre o Projeto Música Para Todos e Universidade Federal do Piauí, tendo como maestro e coordenador Cássio Martins. O Grande Coro Infantil tem como coordenador o instrutor de canto coral Júnior Francisco e é composto por alunos de escolas públicas de Teresina.

Para Júnior Francisco as apresentações essenciais para a formação musical. ?As apresentações, sejam internas ou externas são fundamentais para o processo de formação musical, isto por que é muito importante que os alunos tenham o contato com o público para que possam praticar o que aprendem em sala de aula, e o Canta Piauí é muito importante por que valoriza a produção musical piauiense?, declarou ele.

O Projeto Canta Piauí tem a produção executiva da cantora Cláudia Simone e conta com gravações de músicas dos artistas piauienses como Chicão, Jorjão, Jandaia e Fátima Castelo Branco. ?O Canta Piauí é um projeto de registro audiovisual de músicas de compositores e intérpretes piauienses. É financiado por meio do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (Siec), é realizado desde 2007 em parceira com a TV Assembleia?, esclarece a produtora cultural Cláudia Simone.

Segundo Cláudia, o ?Canta Piauí? é o maior projeto da música popular do estado e tem grande importância na valorização da música piauiense. ?Cada compositor pode chamar até três intérpretes para cantar suas canções. Além de o projeto entregar para cada um dos artistas o seu DVD gravado e editado, o artista pode comercializar e divulgar seu trabalho e cede para o projeto cinco clipes desse montante onde nós organizamos a coletânea. Cada um deles grava em torno de 12 a 18 músicas?, disse.

A 1ª Coletânea teve a participação de Netinha do Piauí, Êita Píula, A ópera dos Malingos (com os irmãos Dimas, Feliciano e Assis Bezerra), Roraima e Edvaldo Nascimento. A 2ª Coletânea foi com Os Olivêras, Cláudia Simone, Geraldo Brito, Rubinho Figueredo e Chagas Vale. A 3ª Coletânea contou com Jorjão, Jandaía, Fátima Castelo Branco e Chicão.


Música Para Todos participa do lançamento de DVD?S Canta Piauí

Música Para Todos participa do lançamento de DVD?S Canta Piauí

Fonte: Assessoria