MÚSICA PODE SER SOLUÇÃO PARA A AGITAÇÃO DE FINAL DE FÉRIAS

A musicalização durante o recesso escolar pode garantir a harmonia

As crianças são o sonho de toda mulher, mas uma coisa é fato: são muito levadas e dão um baita trabalho, principalmente quando estão em férias escolares. Estão sempre cheias de energia, não têm hora para dormir, mas o relógio biológico as desperta cedo. Haja disposição, paciência e tempo para brincar. Além disso, muitas pessoas não podem parar de trabalhar e não têm com quem deixar as crianças.

Quer dizer que depois de uns dias com as crianças em casa, são os pais que acabam precisando tirar férias?

Não! Quem não tem o sítio do vovô para mandar as crianças, pode optar por alguma atividade que desenvolva a inteligência cognitiva do jovem. Um dos mais eficazes meios da criança se entreter e aprender é por meio da música.

Aulas de violão são as mais comuns quando se fala em aprender algum instrumento musical, mas, na verdade, é importante que a criança se identifique com o instrumento, dessa forma essa aprendizagem pode gerar frutos, e quem sabe essa ?brincadeira? pode se tornar uma profissão, um modo de ganhar a vida; como é o caso de muitos músicos que começaram por hobby e encontraram na música um estilo de vida.

Fonte: Liliane Pedrosa, Jornal Meio Norte