Victor & Léo, Jorge e Mateus! Sertanejo universiário é sucesso nas noites cariocas

Victor & Léo, Jorge e Mateus! Sertanejo universiário é sucesso nas noites cariocas

Publico jovem e bonito tem no sertanejo sua nova paixao.

Num estado conhecido pelos famosos bailes funks, a música sertaneja caiu no gosto popular. No Rio de Janeiro, o público aprova o sucesso das duplas sertanejas e ainda paga para ouvir e curtir as festas como a Quartaneja e Quintaneja, onde jovens bonitos e bem vestidos acompanham, entusiasmados, os shows de Chitãozinho e Xororó.

Na Quartaneja Mel, o público vai ouvir sucessos de Luan Santana (Você Não Sabe o Que é o Amor, Meteoro), Jorge e Mateus (De Tanto Amar Você, Voa, Beija-Flor), Fernando e Sorocaba (Bala de Prata, Paga Pau), João Bosco e Vinicius (Chora, Me Liga), Michel Teló (Ei, Psiu! Beijo, Me Liga).

Nos eventos não podem faltar os sucessos de Victor e Leo (Borboletas, Tem que ser você, Nada es normal, Amigo apaixonado, Fada, Fotos, dentre outros).

Victor & Leo, junto com as outras duplas são os expoentes de uma nova vertente da música sertaneja que flerta descaradamente com o pop-rock, o axé e o forró, e que, graças a ferramentas tecnológicas do YouTube e dos sites de relacionamento, conseguiu uma penetração decisiva entre os jovens de classe média dos grandes centros ? muitos deles, de fato, universitários. Isso tudo, para não dizer que representam o estilo musical de maiores números atualmente no país.

É a música sertaneja se reiventando e dando espaço para novas duplas. Se antes, o estilo musical tinha como característica visual o caipira, hoje ele está completamente urbano e ampliou sua plateia.

Na Quartaneja e Quintaneja, as noitadas são dominadas pelo sertanejo universitário, onde é comum presenciar gente que vai ao delírio num show de Luan Santana.

O estilo sertanejo universitário domina a semana inteira com as duplas Fabiano e Bonatto, que não são os únicos artistas cariocas a apostar no sertanejo universitário. Junto com eles, vêm nomes como Bento e Mariano, Fabrício e Fabian, Rodrigo Sullivan (filho do hitmaker Michael Sullivan) e Jean e os artistas solo João Gabriel e Kadu Quintanilha.

Juntos, eles se revezam num circuito de festas pela região metropolitana do Rio de Janeiro que inclui a Quartaneja da Melt, a Quintaneja da Zero Vinte Um (na Barra), a Quintaneja da Far Up (no Humaitá), a Sextaneja do Botequim Bate-Papo (no Leblon) e a noite do sertanejo universitário, aos sábados no Lapa 40º (que fica, como se poderia esperar, na velha Lapa dos sambistas).

Nos outros estados, o sertanejo consolidou sua força e o estilo ganhou maior aprovação do público com as inovações de Victor e Léo, que no dia 28 de agosto estará no Festão 99.9, com muita gente bonita em Teresina, dentro da programação de 20 anos da Rádio Meio Norte FM.







Fonte: Isabel Cardoso, Jornal Meio Norte