Mutirão realizado pelo Ceir entrega aparelhos auditivos nesta sexta

Durante o mutirão serão entregues mais de 20 aparelhos auditivos

O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) realiza nesta sexta, (27), um mutirão para a entrega de aparelhos auditivos via Sistema Único de Saúde (SUS). A entrega será feita em dois turnos, na manhã e tarde, no Centro de Diagnóstico da instituição.  

O mutirão, que também acontece na segunda (30), entregará mais de 20 aparelhos auditivos. "Além disso, os pacientes receberão orientações com fonoaudiólogas, psicólogas e assistentes sociais para, entre outras finalidades, o uso correto dos aparelhos", explica a responsável pelo mutirão, Vanessa Almeida, que ainda ressalta que após o mutirão, os pacientes terão sessões de terapia no Ceir.  

O Ceir iniciou a concessão de aparelhos auditivos em maio deste ano, após ser qualificado pelo Ministério da Saúde como Centro Especializado em Reabilitação (CER) III. Integrando o Programa de Promoção e Prevenção da Saúde Auditiva, do Governo Federal, o Ceir já entregou cerca de 60 aparelhos auditivos via SUS. 

Saiba como solicitar o seu aparelho auditivo no Ceir 

Detectada alguma dificuldade auditiva, a pessoa deve procurar o médico do Programa Saúde da Família e solicitar uma avaliação auditiva no Ceir. Após passar pelo otorrino e realizar os exames com a fonoaudióloga do Centro, se houver a necessidade do uso de um aparelho auditivo, o paciente terá seu aparelho confeccionado sob medida e receberá orientações para manuseá-lo.

Fonte: Com informações do Portal do Governo