"Não abrir o carro. Estou pobre", diz bilhete de motorista para ladrão

Na tentativa de evitar furto, motorista deixou recado para possível ladrão.

Um carro foi flagrado na madrugada desta quinta-feira (1º) com um bilhete inusitado para um "futuro" ladrão. No vidro do carro, que estava estacionado na Rua Prudente de Moraes, em Curitiba, a folha de papel tinha a seguinte descrição: ?Não abrir o carro. Estou pobre, não há nada de valor?. O dono do carro não foi localizado pela reportagem.





O carro com o bilhete estava estacionado no bairro Bigorrilho, que não está entre os recordistas de ocorrências de furto e roubo. De janeiro de 2011 a agosto de 2012, o Centro, o Água Verde e o Hauer foram aos bairros com o maior número de ocorrências de furtos. Com relação aos roubos, os índices são mais altos na Cidade Industrial de Curitiba (Cic), Água Verde e Pinherinho.

Dados da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba mostram que, de janeiro a agosto deste ano, foram furtados 3.750 e roubados 2.393 automóveis. Ainda segundo a delegacia, 3.447 foram recuperados. Em todo o ano de 2011, foram furtados 4.966, roubados 3.347 e recuperados 4.122 carros.

Outro levantamento, divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná, na quarta-feira (31), mostra que no terceiro trimestre deste ano, foram furtados 1.544 carros na capital paranaense. O número representa um aumento de 8,73%, em comparação ao mesmo período de 2011.

Ainda segundo este levantamento do governo estadual, houve um acréscimo de 0,61% no volume de carros roubados. Foram 820, no terceiro trimestre deste ano.

No restante do estado, entre furtos e roubos, foram registradas 5.215 ocorrências, 12,20% a mais do que no terceiro trimestre de 2011.

Fonte: G1