Neto sobre morte de Luciano: “Foi injusto morrer antes da Copa”

O comentarista e Luciano do Valle já estavam fazendo preparação para a Copa do Mundo

Entre parentes e amigos, o comentarista esportivo Neto era uma das pessoas mais comovidas neste domingo, na Câmara Municipal de Campinas (SP), no velório do narrador Luciano do Valle. O locutor morreu no último sábado, aos 66 anos, vítima de infarto.

?Foi muito injusto. Foi injusto o Luciano do Valle morrer antes da Copa do Mundo?, disse Neto. ?Eu nem queria falar agora. Em momentos assim, quanto menos a gente fala, melhor?, completou.


Neto sobre morte de Luciano: ?Foi injusto morrer antes da Copa?

Luciano do Valle foi acometido por um mal súbito quando estava em um avião que se dirigia de São Paulo a Uberlândia, onde o narrador transmitiria neste domingo o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Neto trabalharia com ele.

Com a morte do narrador, Téo José fará a transmissão do jogo. Neto, a despeito de ter acompanhado o velório em Campinas, comentará a partida normalmente. Entretanto, a dupla não irá ao estádio e fará o jogo em um estúdio em São Paulo.

?Eu faço o jogo hoje. Se eu pensar na falta que ele vai fazer ou no que aconteceu, vai ser difícil. Vai ser complicado?, ponderou Neto. ?Eu nem ia fazer o jogo hoje. Só vou trabalhar porque a família dele pediu. As filhas e a mulher dele pediram para eu comentar"", completou.

O comentarista e Luciano do Valle já estavam fazendo preparação para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Eles trabalhariam juntos nas transmissões do evento.

?Eu sou um privilegiado., Trabalhei com ele por quase 12 anos?, lembrou Neto. ?Ele era quieto. Na verdade, eu brigava muito mais do que ele?, completou o comentarista.

Entre elogios ao legado profissional e ao que Luciano do Valle representou, Neto citou repetidas vezes dois traços da personalidade do narrador: o altruísmo e a humildade.

?Ele nem tinha ideia de que isso aconteceria quando ele morresse. Ele não tinha noção do quanto representava. Isso dá uma noção do quanto o Luciano era humilde?, ressaltou o comentarista.

Fonte: UOL