Ney Latorraca só deixará UTI quando ficar 48h sem aparelhos, diz boletim

Ator está acordado, sem sinais de infecção e com pressão arterial estabilizada.

Ney Latorraca ainda faz uso do respirador mecânico, como informa o boletim médico enviado nesta sexta, 16. O ator tem passado apenas parte do dia sem os aparelhos de ventilação. Somente quando sua capacidade respiratória permitir que ele passe 48 horas sem os aparelhos, os médicos poderão conduzi-lo à Unidade Semi-Intensiva.


Ney Latorraca só deixará UTI quando ficar 48h sem aparelhos, diz boletim

Segundo a assessoria do hosital, Ney passa bem e está conversando normalmente. A retirada dos aparelhos começou na última quarta, dia 14.

Confira a íntegra do boletim: "O ator Ney Latorraca, internado na Casa de saúde São José, no Rio de Janeiro, desde o dia 25 de outubro, ainda faz uso de respirador artificial, permanecendo em processo de retirada do mesmo. Ele está acordado, sem sinais de infecção e com pressão arterial estabilizada. Apenas após a retirada da ventilação mecânica, a equipe poderá avaliar se ele já pode deixar o CTI rumo à Unidade Semi-Intensiva."

Histórico

Ney Latorraca foi internado no hospital no dia 26 de outubro, após sentir fortes dores e acabou sendo submetido a uma cirurgia no dia 31, para retirar um cálculo na vesícula.

No dia 6 de novembro, o ator teve uma piora em seu quadro clínico e passou a respirar com a ajuda de aparelhos por causa de uma insuficiência respiratória aguda. Mais tarde, ele também foi diagnosticado com quadro inflamatório generalizado.

No dia 10, após considerável melhora, foi reduzida a sedação e o uso do respirador artificial. Em boletim divulgado na terça, 13, o ator não apresentava mais sinais de infecção em atividade e já recebia líquidos por via oral. Acordado, ele também já demonstra lucidez e bom humor uma semana depois do momento mais grave de sua evolução clínica.

Fonte: EGO