Niemeyer afirma que quer sair de hospital para cuidar de projetos

Niemeyer afirma que quer sair de hospital para cuidar de projetos

"Estou bem, mas quero sair logo desse hospital para cuidar dos meus projetos"

O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos e que completou sete dias internado com sintomas de pneumonia e desidratação, afirmou em mensagem que quer deixar o hospital o mais rápido possível para continuar com seus projetos profissionais.

"Estou bem, mas quero sair logo desse hospital para cuidar dos meus projetos. Um deles é para a nova casa da churrascaria Porcão no Rio e o outro é o lançamento da nova edição da minha revista, a "Nosso Caminho"", assinalou o arquiteto em uma breve mensagem enviada por seu neto, Kadu Niemeyer.

O médico Fernando Gjorup, do Hospital Samaritano do Rio de Janeiro, afirmou nesta quarta-feira a jornalistas que Niemeyer apresentou uma "pequena melhoria em seu quadro de desidratação", permanece lúcido e respira sem ajuda de aparelhos, mas ainda sem previsão de alta.

A clínica, por sua parte, emitiu um comunicado no qual declarou que o estado de saúde de Niemeyer "é estável e está recebendo tratamento venoso com antibióticos e soro".

Em abril de 2010, Niemeyer esteve 12 dias hospitalizado no mesmo centro médico devido a uma infecção urinária.

O renomado arquiteto esteve internado durante três semanas entre setembro e outubro de 2009, quando foi tratado de um tumor no cólon e tirou a vesícula.

Em junho de 2009, o arquiteto foi internado no hospital Cardiotrauma por uma lombalgia e recebeu alta após uma série de exames e, em 2006, chegou a permanecer 11 dias hospitalizado devido a uma queda que sofreu.

Fonte: Folha.com