Niemeyer está lúcido e respirando sem aparelhos, diz hospital

No comunicado divulgado hoje, o hospital informa ainda que "a resposta ao tratamento, até o momento, é favorável"

O arquiteto Oscar Niemeyer, 101, "está lúcido e respirando normalmente, sem a ajuda de aparelhos". As informações foram divulgadas pelo Hospital Samaritano, onde Niemeyer permanece internado na unidade intermediária. Ontem, o arquiteto havia deixado o CTI (Centro de Tratamento Intensivo).

O hospital informou ainda que não há previsão de alta, e que "o paciente [deve] permanecer em observação cuidadosa nos próximos dias, principalmente por conta de sua idade".

No comunicado divulgado hoje, o hospital informa ainda que "a resposta ao tratamento, até o momento, é favorável".

Niemeyer está internado desde a noite de quarta-feira (24) no hospital, onde deu entrada para realizar exames de rotina. Ele teve que retirar a vesícula por conta de um cálculo, diagnosticado durante os exames pelos quais o arquiteto passou.

Em junho deste ano, Oscar Niemeyer já havia sido internado para exames depois de sentir dores na região lombar.

O arquiteto deve concluir dois projetos imponentes neste ano --uma torre de 60 metros em Niterói (a 15 km do Rio) e o prédio que abrigará em Argel (Argélia) uma biblioteca árabe/sul-americana.

Ele também lançou recentemente o livro ilustrado "Oscar Niemeyer 1999-2009", síntese de sua obra nos dez últimos anos, e o quarto volume de "Nosso Caminho", revista trimestral que edita com a mulher, Vera Lúcia.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br