Nissan anuncia para 2014 a chegada do Infiniti JX, FX e sedã esportivo ao Brasil

Nissan anuncia para 2014 a chegada do Infiniti JX, FX e sedã esportivo ao Brasil

Marca japonesa premium terá 2 lojas, em São Paulo e no Rio de Janeiro

A Nissan anunciou, neste sábado (24), que a Infiniti - sua marca de veículos premium - vai iniciar a venda de seus modelos no Brasil a partir de 2014. Neste ano, a empresa iniciou a comercialização de seus modelos na África do Sul, Austrália, Chile, Cingapura e República Dominicana. Em Hong Kong, a operação começa em 2013.

"De acordo com a estratégia de expansão mundial da Infiniti, ampliar nossa oferta para consumidores de carros de luxo brasileiros é uma decisão lógica", afirmou Johan de Nysschen, presidente mundial da Infiniti.

A partir do terceiro trimestre de 2014, os consumidores brasileiros poderão comprar os sofisticados modelos sedã e crossover da linha Infiniti e usufruir de serviços especiais oferecidos em duas lojas exclusivas, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Até 2017, outros pontos de venda devem ser abertos em Santa Catarina e Paraná.

Chamadas de "Centros Infiniti do Brasil", as concessionárias serão as mais novas, entre os 47 países nos quais a marca atua, a seguir o padrão IREDI (Iniciativa de Design de Ambientes dos Pontos de Venda Infiniti). O conceito de luxo integra lobby, lounge e galeria em um único espaço.

Inicialmente, a linha de modelos Infiniti no Brasil incluirá o crossover esportivo altamente diferenciado FX, o versátil crossover de luxo JX, que acomoda até sete passageiros, e um sedan esportivo totalmente novo que será lançado em breve.

"Até 2014, os nossos carros que apresentam uma combinação única de performance, atenção máxima ao cliente e qualidade incomparável serão uma realidade no Brasil. Estamos felizes de poder entrar no mercado brasileiro, pois sabemos que existem consumidores diferenciados e ávidos por marcas premium", comentou Johan de Nysschen.

Fonte: Auto Esporte