Nissan confirma a 3ª fábrica no México para abastecer o Brasil

Unidade servirá para expandir a produção de modelos vendidos nos Estados Unidos e também no Brasil

A Nissan anunciou na Cidade do México que vai investir US$ 2 bilhões na construção de uma nova fábrica na cidade de Aguascalientes (México). A unidade vai complementar as duas outras plantas da marca existentes naquele país e servir como pólo exportador de veículos para a América do Sul e outros países do continente americano.



A linha de montagem deverá começar a operar no fim de 2013 e vai focar a sua produção em veículos do segmento B, como March, Versa, Tiida e Sentra, que também são exportados para o Brasil. A capacidade inicial está estimada em 175 mil unidades por ano.

Segundo o presidente e CEO da Nissan, Carlos Ghosn, o México é uma peça-chave para o crescimento dos negócios da marca nos Estados Unidos. "Juntamente com a nossa nova fábrica no Brasil, este complexo de produção em Aguascalientes é um pilar importante na nossa estratégia para garantir que a Nissan tenha capacidade de aumentar o volume de vendas e quota de mercado nas Américas", acrescentou.

O investimento faz parte do plano estratégico da Nissan para atingir uma capacidade de produção no México de mais de um milhão de unidades por ano no médio prazo. Em 2011, a montadora produziu mais de 600 mil veículos naquele país.

Fonte: Auto Esporte