Nissan decide antecipar lançamento do sedã Versa no BR

Nissan decide antecipar lançamento do sedã Versa no BR

Antes escalado para novembro, sedã compacto será apresentado oficialmente na próxima semana

Após o anúncio da fábrica em Resende, no estado do Rio de Janeiro, a Nissan continua sua escalada para crescer no mercado brasileiro. E decidiu acelerar a chegada do sedã compacto Versa. Assim como o hatch compacto March, o modelo virá importado do México ? sem prejuízo da alta do IPI, portanto ? e passará a ser produzido localmente quando a unidade fluminense começar a funcionar, no primeiro semestre de 2014. Antes programado para novembro, o lançamento oficial do modelo foi antecipado para a próxima quinta-feira, 20.

Após a apresentação oficial do modelo para a imprensa brasileira, o Versa deve ter sua tabela de preços anunciada. A expectativa é que o sedã comece em R$ 36 mil, com motor 1.6 litro. O preço já incluiria ar-condicionado, airbag duplo, direção hidráulica, trio elétrico e freios ABS de série. A Nissan também cogita o lançamento de uma motorização 1.8 litro para o modelo, posteriormente.

No site brasileiro dedicado ao Versa, a Nissan afirma que ?agora todo mundo pode ter um sedã japonês?. O mote publicitário do carro deve seguir, então, o mesmo apelo em torno do March, vendido como ?o primeiro popular japonês do Brasil?. Assim como o March, o Versa é um modelo derivado da plataforma global V, que irá moldar os lançamentos mundiais da Nissan nos próximos anos.

A Nissan também vai explorar a ideia de que o Versa não é derivado de um hatch, mas foi projetado desde o início como um três volumes. Na verdade, a segunda geração do Versa, revelada no Salão de Nova York deste ano, foi criada para substituir o Tiida sedã. No Brasil, porém, os dois modelos continuarão convivendo por um tempo, sendo o sedã veterano posicionado um segmento acima, partindo dos R$ 44 mil.

Fonte: Auto Esporte