Nissan já lucrou 5 vezes mais que nos primeiros meses de 2010

Nissan já lucrou 5 vezes mais que nos primeiros meses de 2010

Entre abril e dezembro volume de negócios foi de 58,4 bilhões de euros.

O grupo japonês Nissan anunciou nesta quarta-feira (9) que multiplicou por cinco seu lucro líquido nos nove primeiros meses de 2010, a 288,450 bilhões de ienes (2,6 bilhões de euros), graças a um forte aumento de seu volume de negócios.

Entre abril e dezembro de 2010 (o ano fiscal acaba no fim de março), a Nissan totalizou um volume de negócios de 6,4 trilhões de ienes (58,4 bilhões de euros), um aumento de 19,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

"Nossos resultados financeiros são a prova que a Nissan continua a oferecer um desempenho sólido", disse o CEO da Nissan, Carlos Ghosn.

Já no último trimestre, a fabricante japonesa apresentou alta de 78% com o crescimento da venda de veículos na América do Norte, Europa e Ásia, que compensaram a fraca demanda no Japão.

A Nissan se tornou a segundo maior fabricante do Japão no ano passado, ultrapassando a Honda, e espera agora lucro de US$ 3,8 bilhões até março de 2011.

"Vamos continuar a dar bons resultados e concentrados em nossas estratégias para buscar o crescimento rentável", disse Ghosn, também diretor-executivo da Renault. A Nissan tem 45% de suas ações controladas pelo grupo francês.

Fonte: g1, www.g1.com.br