Nissan March quer popularizar o carro japonês no Brasil; fotos

Compacto chega em outubro para balançar o segmento de veículos de entrada

O primeiro carro popular japonês do Brasil. É com esse slogan que a Nissan pretende anunciar a estreia do March no país, prevista para outubro.

Apesar de itens como computador de bordo, desembaçador e encosto traseiro reclinável em todas as versões, a configuração de entrada do March vai se assemelhar à de veteranos do segmento, como VW Gol ou Fiat Palio. Essa versão Drive, a mais básica do March, custará algo em torno dos R$ 26 mil a R$ 28 mil.

Além do motor flexfuel, o compacto produzido na fábrica mexicana de Aguascalientes virá com outras adaptações para o mercado brasileiro. Acima da configuração Drive, o hatch compacto será oferecido em outras três versões: Sense ? apenas com transmissão manual ?, Advance e a esportiva SR, disponíveis também com câmbio automático. A versão Sense acrescenta itens como direção elétrica, CD player com entrada para iPod e alarme antirroubo. Vidros elétricos e airbags frontais aparecerão apenas no topo de linha Advance.

O lançamento do March no Brasil é parte dos planos da marca japonesa para transformar o compacto em seu carro global, destinado à utilização no trânsito intenso das grandes cidades.







Fonte: R7, www.r7.com