Nissan mostra como funciona o retrovisor “inteligente”

Nissan mostra como funciona o retrovisor “inteligente”

O espelho utiliza uma tela de LCD para transmitir imagens captadas por uma câmera no vidro traseiro do veículo.

Alguns instrutores de autoescolas sempre dizem que o espelho interno do veículo só serve para passar batom. Bom, se depender da Nissan, essa afirmação ficará no passado. Graças ao Smart Rearview Mirror (?Espelho de Visão Traseira Inteligente?). As informações são do Slash Gear.

O espelho utiliza uma tela de LCD para transmitir imagens captadas por uma câmera no vidro traseiro do veículo. O projeto visa resolver as limitações dos espelhos tradicionais, que se tornam inutilizáveis quando há passageiros no banco de trás ou bagagens.

A resolução da câmera deixa um pouco a desejar, são apenas 1.3 megapixels. O painel, widescreen, simula a proporção de 4:1. Na tela há opções para ajustes de brilho e zoom. E, se preferir, a tela pode ser desligada, voltando ao aspecto de espelho.

O Smart Rearview Mirror pretende melhorar a visibilidade em condições adversas, como neblina ou escuridão. Outra possibilidade é a instalação de outras câmeras, dando aos motoristas visão 360 graus, aumentando a segurança dos usuários.

Inicialmente as vendas estão programadas apenas para o Japão, com previsão de chegada ao mercado no final do ano, a salgados US$ 670, incluindo a instalação. A Nissan não confirmou se lançará o produto em outros países. Confira o vídeo de demonstração:

Fonte: Carsale