Nissan mostra novo elétrico Pivo 3 Concept com cabine rotativa

Nissan mostra novo elétrico Pivo 3 Concept com cabine rotativa

Tem alguma coisa na cabeça dos projetistas de carros que relaciona carros elétricos a desenhos estranhos

Tem alguma coisa na cabeça dos projetistas de carros que relaciona carros elétricos a desenhos estranhos. Não que conceitos de outros carros não sejam fora do comum, mas a coisa piora com modelos elétricos. A Nissan teve a sua parcela de culpa com o Nissan Pivo Concept, conceito com cara de carro da Barbie que tinha como idéia principal, além do motor elétrico, uma cabine rotativa.

A viagem foi ainda mais longe com o Nissan Pivo 2 Concept, cuja cabine rotativa iria "matar a marcha ré". Com todo o carro construído em um único bloco, o motor girava junto com a cabine. Precisa voltar, gire a cabine em 180 graus e saia dirigindo. E tudo isso ainda incluia um robô que ia bater papo com você pelo caminho.


Nissan mostra o Pivo 3 Concept

E então chega o Nissan Pivo 3 Concept. A Nissan, em um momento de iluminação, percebeu que os outros Pivo eram muito fantasiosos e criaram o Pivo 3 com uma visão mais realista. Sai a cabine giratória para dar lugar a um carro monobloco de três lugares com um par de motores nas rodas, o que permite fazer curvas muito fechadas. Os "retrovisores", na verdade, são câmeras que passam a imagem para monitores localizados nas colunas da frente. O carro estaciona sozinho também, graças a um sistema wireless especial, que precisaria ser instalado em cada estacionamento.

A Nissan irá mostrar o carro no Salão de Tóquio no final de novembro e talvez lá eles revelem qual a potência do motor e qual a autonomia da bateria. Por enquanto, divirta-se com o visual do carro na nossa galeria de fotos.


Nissan mostra o Pivo 3 Concept

Fonte: http://caranddriverbrasil.uol.com.br