Nissan Sentra SR: visual esportivo a um preço competitivo

Equipada com itens que ressaltam a esportividade, a novidade é sucesso nos mercados dos Estados Unidos, Canadá e México.


Depois do requinte da série especial Unique, lançada no início deste mês, a linha do Nissan Sentra tem outra novidade: o sedã médio produzido no México passa a contar agora com a versão SR. Equipada com itens que ressaltam a esportividade, a novidade é sucesso nos mercados dos Estados Unidos, Canadá e México.

Esta opção está sendo lançada no Brasil em uma edição limitada de 800 unidades, com preço entre R$ 57.490 e R$ 62.790. Disponível em duas opções de transmissão – manual de seis marchas ou XTRONIC®CVT –, o Nissan Sentra SR tem itens que deixam o sedã mais jovial e agressivo.

Entre eles, as saias laterais, o para-choque traseiro esportivo, o aerofólio com luz de freio em LED (exclusividade da versão), lanternas e farois com máscara negra e logotipo “2.0 SR” na tampa do porta-malas. “Com o mesmo conjunto mecânico do restante da linha, o Sentra SR traz itens estéticos que dão um ‘banho de loja’ em nosso carro de passeio topo de linha”, explica Anderson Suzuki, gerente de Produto da Nissan do Brasil.

“É uma opção que atrai aquele consumidor que gosta de projetar seu estilo no exterior”, completa. A versão SR será oferecida nas cores preto e prata, com um mix de 70% para o câmbio XTRONIC®CVT e 30% para a transmissão manual.

 

A novidade é parte da estratégia da Nissan de sempre oferecer novidades aos seus clientes, tornando seus produtos mais atraentes e atualizados com as tendências do mercado. No caso do Sentra, esta é a segunda em pouco menos de um mês.

Além das novidades, o Sentra SR é equipado desde a versão manual com importantes itens de conforto, segurança e tecnologia. Assim, o proprietário da versão conta com, piloto automático, volante com acabamento em couro e regulagem de altura, vidros dianteiros e traseiros elétricos com função "um toque" para vidro do motorista rodas de liga leve de 16”, faróis de neblina, freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD), Airbags frontais para motorista e passageiro, alarme perimétrico, rádio CD Player com MP3 e display no painel, função RDS e entrada auxiliar para MP3 Player/iPod®, cabo e conector para iPod® no console central, 6 alto-falantes e controle de áudio no volante. O Nissan Sentra SR é equipado com o moderno motor 2.0 16V Flex, com bloco em alumínio e com sistema de variação da abertura das válvulas através de variador de fase CVVTCS (de Continuosly Variable Valve Timing Control System).

Ele gera 143 cavalos a 5.200 rpm, independentemente do combustível (álcool/gasolina). Sua curva de torque é constante e muito suave, inclusive nas rotações mais baixas. Seu bom rendimento é comprovado com a obtenção de 90% do torque máximo (20,3 kgfm) a somente 2.400 rpm, o que aumenta o prazer de dirigir. Com o câmbio manual de seis marchas, o Sentra pode oferecer uma “tocada” mais esportiva na condução, de acordo com a vontade do motorista.

Fonte: Divulgação