Nissan vai apresentar o esportivo Esflow no Salão de Genebra

Nissan vai apresentar o esportivo Esflow no Salão de Genebra

Esflow é um carro esportivo que foi projetado desde o início como um veículo de emissão zero

No próximo Salão do Automóvel de Genebra, que terá início no dia 1º de março, a Nissan vai revelar pela primeira vez um carro conceito esportivo puramente elétrico. A companhia, que responde pela criação de um dos carros esportivos mais emocionantes do mercado, o Nissan GT-R, e recentemente lançou o primeiro carro 100% elétrico a ser vendido em grande escala no mundo, o Nissan LEAF, agregou suas experiências e desenvolveu o modelo conceito de dois lugares: o Nissan Esflow.

O Esflow não é simplesmente um veículo movido por motor de combustão interna adaptado para rodar com eletricidade, mas um carro esportivo que foi projetado desde o início como um veículo de emissão zero. Isso significa que designers com visão de futuro da Nissan tiveram liberdade para colocar os componentes que geram força ao carro (power train) e as sua baterias na posição ideal para beneficiar manipulação do modelo, seu desempenho e aumentar o prazer de dirigi-lo.

O Nissan ESFLOW conta com propulsão nas rodas traseiras e dois motores, um para cada roda traseira. As baterias laminadas de íon-lítio foram montadas na parte inferior do carro para melhor distribuição de peso. O modelo pode chegar de 0-100 km/h em menos de cinco segundos e tem autonomiua para rodar 240 km com uma carga de bateria.

Fonte: Terra, www.terra.com.br