SEÇÕES

No Piauí, mais de 3 mil alunos acompanharam 2ª revisão Pré Enem

A segunda revisão Pré Enem Seduc teve entrada gratuita.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 3.500 alunos compareceram a segunda revisão Pré Enem, que prepara os alunos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Diante do crescente número de alunos buscando as aulas a segunda revisão teve uma mudança de local para melhora acomodar os alunos, sendo realizada no espaço de eventos Teresina Hall. 

Os alunos que compareceram a revisão puderam acompanhar os conteúdos das disciplinas de Geografia, Matemática, Literatura, Química e Redação. A segunda revisão Pré Enem Seduc teve entrada gratuita junto com material didático, lanche e intervalo com animações e sorteio de livros.

A secretária de Estado de Educação, Rejane Dias, esteve na revisão e incentivou os alunos neste momento de preparação para as provas.

"A revisão foi um sucesso de público com mais de 3 mil alunos, tanto que trouxemos para este espaço mais amplo, climatizado e outra novidade foi garantir o transporte escola trazendo alunos de todas as GREs da capital e o nosso material didático, agora colorido para facilitar a identificação de mapas e gráficos. Estamos acompanhando junto as nossas escolas o início das inscrições do Enem que se inicia nesta segunda-feira (9) e não queremos que nenhum dos nossos alunos deixem de realizar a prova. Vamos continuamos com todo empenho e dedicação no sentido de melhorar esse importante programa dentro da Seduc", pontuou.

As Gerencias Regionais de Educação disponibilizaram o transporte escolar para as escolas da capital e regiões vizinhas levarem seus alunos para acompanhar a revisão. É o caso dos estudantes da Unidade Escolar Estado de Sao Paulo localizada no bairro Parque Piaui.

A aluna Maria Clara, de 17 anos disse que revisão aberta é mais uma opção na preparação para a prova, "ter a possibilidade de revisar o conteúdo com outros professores, estudar em grupo é sempre importante, e isto só podemos ter acesso com a revisão Pré Enem".

Já para Paulo Ricardo a revisão serve para complementar sua rotina de estudos, ?Já vinha em outras revisões e percebi uma evolução com o decorrer das aulas. Como eu quero medicina estudo por oito horas e o Pré Enem me ajuda a revisar questões além da sala de aulas e horas de estudo em casa?, pontuou.

No intervalo das revisões os estudantes Antonio Ilton, estudante de medicina, e Ana Carla, aluna de licenciatura em Física, conversaram com os alunos sobre a busca pelo sonho de entrar na universidade. Ambos estudaram durante o ensino médio na escola Agostinho Brandão e são recordistas de medalhas nas olimpíadas brasileiras de matemática, física e astronomia. "Acreditem sempre que serão recompensados por todo o esforço. É com muito empenho e vontade de seguir seus sonhos que chegarão aos seus objetivos, basta acreditar e se prepararem estudando na escola, nas revisões e em casa, pois já estivemos no lado de vocês ontem e hoje estamos aqui", disse Ana Carla.

A segunda revisão teve ainda a transmissão do Canal Educação, por emissoras de TV e rádio. Os alunos poderão ainda tirar as dúvidas pelo aplicativo Pré Enem, que conta agora com a revisão online das redações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos