No Recife, Reginaldo Rossi passa por cirurgia para retirar líquido acumulado entre pleura e pulmão

No Recife, Reginaldo Rossi passa por cirurgia para retirar líquido acumulado entre pleura e pulmão

Cantor está internado em UTI de hospital na área central da capital.

O cantor Reginaldo Rossi passou, na noite desta segunda-feira (9), pelo procedimento de toracocentese, para retirar dois litros de líquido acumulado entre a pleura e o pulmão. A informação foi repassada pelo médico Jorge Pinho, que acompanha o artista. Segundo ele, o músico continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, no Recife, com quadro estável e respira sem ajuda de aparelhos.

?Ele agora está com um dreno e deve permanecer na UTI por um prazo entre 48 e 96 horas. Amanhã [terça] passará por nova avaliação?, disse Pinho, acrescentando que o procedimento no cantor foi realizado pelo cirurgião Mário Gesteira.

O músico está internado na unidade de saúde desde 27 de novembro. Na semana passada, Rossi foi submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo da axila direita. O material será examinado para avaliar se é um tumor maligno ou benigno. Uma biópsia e um exame chamado imuno-histoquímica ? que será feito em Bauru (SP) ? vão detectar a gravidade do tumor e devem identificar qual o melhor tratamento.

Nascido em Recife em 1944, o cantor e compositor é conhecido como o "rei do brega". Entre seus maiores sucessos, estão as músicas "Garçom", "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Rossi tentou se eleger deputado estadual de Pernambuco pelo PDT, mas não obteve êxito. Ele continuava fazendo shows pelo Brasil e, nos dias 21 e 22 de novembro, se apresentou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana.

Fonte: G1