No STF, governador busca evitar privatização da Eletrobras

Wellington esteve em audiência com a ministra Rosa Weber

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias esteve em audiência com a ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, para tentar evitar o processo de privatização da Eletrobras no Piauí, na últimaquarta (06), em Brasília. 

De acordo com Dias, evitar esse processo é extremante necessário e disse que a principal argumentação é que o Governo Federal comprou a antiga Cepisa e não pagou.

"A ministra disse que já comunicou a AGU e está aguardando o pronunciamento do Governo Federal para o posicionamento", disse.

" O Piauí não pode ficar no prejuízo. É minha obrigação enquanto governador do Estado buscar garantir isso. Como já nos posicionamos na Carta dos Governadores, é preciso que haja diálogo e responsabilidade em todo esse processo que envolve tanto a Eletrobras como a Chesf", enfatizou Wellington Dias.

Na oportunidade o governador também teve a confirmação do STF sobre o pagamento da diferença de  recursos do Fundeb. "Aqui nós tivemos uma boa notícia para os Estados que é a confirmação do direito de receber a diferença dos recursos do Fundeb. Lá atrás, o Governo Federal pagou um valor menor e agora temos a confirmação da obrigação do pagamento pelo STF, o que já era um entendimento do STJ", comentou Wellington Dias. a



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES